Sabugal – Câmara organiza ‘Festas da Cidade – São João’

As ‘Festas da Cidade – São João’ estão de regresso ao Sabugal e, este não, o evento é promovido, pela primeira vez, pelo Município do Sabugal. De 20 a 23 de Junho, haverá música, artesanato, tradição, gastronomia, animação infantil e muitas outras iniciativas para toda a família.

Do cartaz musical, destaque para a Festa M80 (dia 20), Aurea (dia 21), DJ Miss Sheila (dia 21), David Carreira (dia 22), DJ Wilson Honrado (dia 22) e Némanus (dia 23), aos quais se associam outros artistas nacionais e do concelho.

Na quinta-feira, dia 20 de Junho, o grupo de rumba flamenca SoLua (20.30 horas) marca o início da programação musical, que continua na Festa M80” (22.00 horas), ao som das músicas escolhidas pelos DJ’s da rádio M80.   

No dia 21 sobem ao palco das ‘Festas da Cidade – São João’, Play4U Covers Band (20.30 horas), Aurea (23.00 horas), DJ Miss Sheila, DJ Pedro Carrilho, acompanhado pelo violinista Mr. Vlalen e DJ Cacheina.

No sábado, dia 22, o cartaz conta com os concertos da Banda Índice (20.30 horas), David Carreira (23.00 horas) e os DJ Wilson Honrado, DJ Fifty e DJ Denix.

O XXXVIII Festival Internacional de Folclore (15.30 horas), organizado pelo Grupo Etnográfico do Sabugal, marca s tarde do quarto e último dia das Festas da Cidade. Na noite de domingo, seguem-se as atuações de Danyela Henriques (20.30 horas), Némanus (22.00 horas) e Filipe Nunes. O programa da festa termina com a tradicional queima do ‘carvalho’.

O certame é complementado com uma feira de artesanato e de produtos locais, espaço traquinas a pensar nos mais novos e ainda restaurantes, tasquinhas e bares.

Sobre o novo figurino das Festas da Cidade – São João, a autarquia adianta que propões “uma nova visão, em que se prevê uma incursão à temática popular de uma perspetiva contemporânea, olhar o passado a partir do presente, dinamizar o Sabugal e, por conseguinte, o concelho”.

A organização das ‘Festas da Cidade – São João’ é da responsabilidade do Município do Sabugal, em colaboração com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sabugal.

Notícias Relacionadas