Robô Bombeiro na Guarda

Na Guarda vai realizar-se, a 4 de Julho, a XIII edição do concurso Robô Bombeiro, organizado anualmente, desde 2003, pelo Instituto Politécnico.

Este concurso põe à prova pequenos robôs móveis e autónomos com a missão de encontrar e apagar um incêndio, simulado por uma vela, num modelo de uma casa formado por corredores e quartos.
Nas edições anteriores participaram algumas das mais prestigiadas instituições académicas nacionais, contudo, este ano, o concurso estará também aberto à participação de instituições de ensino espanholas.
A multinacional de consultoria e tecnologia Indra vai colaborar neste Concurso Nacional de Robótica do Instituto Politécnico da Guarda; pelo segundo ano consecutivo, aquela empresa apoia a iniciativa do IPG que tem como objetivo promover a Robótica no seio académico enquanto tecnologia chave do século XXI e proporcionar um evento onde estudantes e professores possam usar a robótica como uma ferramenta educativa, capaz de levar os estudantes a adquirir competências científicas e técnicas, assim como outras competências transversais, por vezes difíceis de adquirir em sala de aula.

Notícias Relacionadas