Região Centro e Castela e Leão assinam Declaração Conjunta em defesa do Corredor Atlântico

A região Centro recebeu esta manhã. 3 de Julho, no Porto de Aveiro, o VI Conselho Plenário da Comunidade de Trabalho Transfronteiriça Centro de Portugal – Castela e Leão (CENCYL). Na reunião foi subscrita uma Declaração Conjunta em defesa do Corredor Atlântico. Este encontro contou com a participação do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias.

O Corredor Atlântico foi a principal temática do VI Conselho Plenário da Comunidade de Trabalho Transfronteiriça Centro de Portugal – Castela e Leão (CENCYL), tendo presente a importância geoestratégica deste eixo para as duas regiões e a discussão em curso sobre estas matérias quer em Portugal, quer em Espanha, quer ao nível europeu.

 Estas regiões, pelo seu dinamismo económico e empresarial, são geradoras dos principais fluxos de mercadorias que o percorrem e, por isso, é da maior pertinência a defesa do desenvolvimento adequado do transporte de mercadorias por ferrovia, em linha com as propostas da Comissão Europeia para uma transição para transportes sustentáveis, uma prioridade fundamental do Pacto Ecológico Europeu.

Notícias Relacionadas