Quinta do Veledo de portas abertas para receber turismo

Um alojamento confortável em pleno Parque Natural da Serra da Estrela

“Um refúgio de tranquilidade e bem-estar, localizado num cenário deslumbrante” é assim que é apresentado o novo projecto de agro-turismo ‘TerraSense – Quinta do Veledo’, inaugurado no último sábado, 15 de Julho em Videmonte, concelho da Guarda.
Com um design elegante e moderno, ‘TerraSense- Retreat & Farm’ é um alojamento confortável, despretensioso e focado na conexão com este lugar da Quinta da Taberna, em Pleno Parque Natural da Serra da Estrela. Um lugar de beleza natural, onde é possível explorar a propriedade com os seus riachos, os campos de alfazema, a quinta e os arredores deslumbrantes.
A partir do dia 1 de Agosto o ‘TerraSense- Retreat & Farm’ vai receber os primeiros hóspedes para os quais tem à disposição duas casas. A casa principal tem seis quartos, todos com casa de banho privativa, alguns com capacidade para duas pessoas e outros para quatro pessoas. O equipamento integra quartos com mezaninos que dão para uma família inteira ficar com os filhos. Do projecto também faz parte uma casa secundária que também tem dois quartos, com capacidade para quatro pessoas.
Neuza Almeida, a grande mentora do ‘TerraSense- Retreat & Farm’, na Quinta Veledo, lamentou o arrastar do processo, ao longo de mais de meia dúzia de anos, mas salientou a persistência da família na concretização de um projecto diferenciador para Videmonte.
O Presidente da Câmara da Guarda, que inaugurou o equipamento, vê no ‘TerraSense- Retreat & Farm’ uma “aposta muito importante na estratégia municipal de atracção turística para o nosso concelho, para a nossa região”. Nesta estratégia lembrou a importância dos Passadiços do Mondego “que tem uma das portas principais em Videmonte” que encontra na “Quinta do Veledo uma excelente complementaridade”.
Para Sérgio Costa “as pessoas têm agora mais uma excelente oferta turística ao nível do alojamento, do melhor que se faz pelo país fora, com uma grande qualidade, no meio do Parque Natural da Serra da Estrela”. Adiantou que “é mais uma forma de atrair mais pessoas para a Guarda” num concelho onde fazem falta mais alojamentos.
O autarca referiu que “as camas das unidades hoteleiras do nosso concelho estão permanentemente cheias, no 100% e muitas vezes tem de se recorrer aos concelhos à volta”. Considerou que a Quinta do Veledo “vem fazer a diferença e vem ajudar também a que as pessoas se possam fixar no concelho durante alguns dias”.
Sérgio Costa deixou uma palavra de gratidão à família de Neuza Almeida que “decidiu aqui investir e que depois de alguns anos de muita paciência, de muita resistência, de muita resiliência, de um verdadeiro calvário burocrático nos termos do ordenamento do território, no caso concreto do Parque Natural da Serra da Estrela, conseguiu fazer dessas fraquezas as suas forças e aqui está um novo empreendimento turístico para toda a população”.

Notícias Relacionadas