Programa Bairro Feliz leva a votação 8 causas no distrito da Guarda

Iniciativa decorre em 4 lojas Pingo Doce do distrito da Guarda

Arranca esta terça-feira, 10 de Outubro, a fase de votação do Bairro Feliz do Pingo Doce em 4 lojas do distrito da Guarda. Até 25 de Novembro, cada loja Pingo Doce terá duas causas a votação, sendo que a mais votada pela vizinhança irá receber um donativo de até 1.000 euros para ser concretizada.
Para votar no projecto que gostariam de ver tornado realidade, os clientes Pingo Doce vão receber uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que deverão colocar no mealheiro correspondente à causa que acreditam que terá um maior impacto no Bairro. Os projectos mais votados pela comunidade de cada Bairro serão anunciados no último dia da votação, depois da pesagem dos mealheiros em loja. Os vencedores receberão então um cheque de até 1.000 euros para concretizarem, com o apoio do Pingo Doce, a sua causa.
Entre os 8 projectos em votação no distrito da Guarda estão a criação de um salão de cabeleireiro numa instituição, que possibilite aos seus utentes o acesso a cuidados de beleza que de outra forma não teriam; ou o desenvolvimento de um espaço onde crianças, idosos e pessoas com incapacidade realizem actividades de estimulação sensorial, cognitiva, motora, visual, olfactiva, auditiva e táctil. A presente edição conta, ainda, com a aquisição de equipamentos de mobilidade destinados a uma instituição de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus utentes; a compra de cadeiras de rodas para os bombeiros prestarem um melhor serviço aos cidadãos ou com a criação de uma bolsa social que tem como finalidade apoiar crianças, jovens, adultos e idosos que não encontram este tipo de resposta na sociedade e que não têm possibilidade de suportar economicamente o apoio psicológico. Projectos que vão certamente fazer a diferença na felicidade e bem-estar dos Bairros e dos seus moradores.
Para Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, “é com grande satisfação que damos agora início à fase de votação das causas inscritas pelos vizinhos e instituições que pretendem tornar os seus bairros ainda mais felizes. Este é o momento em que todos se unem para eleger o projecto que gostariam de ver concretizado com o apoio da loja Pingo Doce do seu bairro e, desta forma, melhorar a sua comunidade. Antecipamos uma grande adesão da população do distrito da Guarda, tal como aconteceu nas edições passadas”.
O programa Bairro Feliz decorre a nível nacional em 453 lojas com um total de 906 causas a votação, seleccionadas por um júri entre 2.894 ideias inscritas na edição deste ano.
Até dia 25 de Novembro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de Portugal Continental e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira poderão votar na sua causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu Bairro ou apoiar um projecto da comunidade nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
Iniciado em 2019, o Programa Bairro Feliz tem este ano a sua terceira edição nacional e está a decorrer em 18 distritos de Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. Ao longo das edições passadas já foram concretizadas mais de 1.030 causas.
Recorde-se que este Programa do Pingo Doce pretende dar voz aos vizinhos e às entidades locais, dando-lhes a possibilidade de inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança.

Notícias Relacionadas