Presidente do PSD percorreu o distrito da Guarda

> Atualidade > Presidente do PSD percorreu o distrito da Guarda
Jornal A Guarda

Política

De 6 a 10 de Fevereiro, o Presidente do PSD percorreu os 14 concelhos do distrito da Guarda, com o objectivo de “auscultar no terreno as preocupações dos cidadãos, famílias, empresas, municípios e instituições”.
“Eu passei aqui a semana toda a percorrer todos os concelhos do distrito da Guarda”, disse Luís Montenegro, ao terminar o programa “Sentir Portugal”, na Guarda.
O último dia do “Sentir Portugal na Guarda” começou no concelho de Trancoso, onde o Presidente do PSD visitou a sede da Secção do PSD e percorreu o mercado e a feira semanal, em contacto com a população.
Em Celorico da Beira, Luís Montenegro visitou a Feira do Queijo, onde se encontrou com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa que inaugurou o certame.
Em Aguiar da Beira passou pela Fábrica de Queijo “Lacto Serra” e terminou o dia em Seia com um encontro com a Associação Empresarial da Serra da Estrela e militantes deste concelho.
No final da visita, o PSD distrital destacou “a humildade, proximidade com todos” de Luís Montenegro que voltou a trazer “trazer esperança aos cidadãos, às empresas, aos agricultores e criadores de gado, às associações e demais sectores de actividade do distrito”.
Ao longo da semana, o Presidente do PSD passou pelos concelhos do Sabugal, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, onde ouviu os vários sectores de actividade.
Na Guarda reuniu com o Conselho de Administração da ULS da Guarda, para perceber o estado da prestação dos cuidados de saúde aos cidadãos no distrito.
Em Manteigas, falou com autarcas e visitou as áreas ardidas no último incêndio que devastou a Serra e os locais que sofreram fortes estragos provocados pelas enxurradas.
Em Gouveia, ouviu representantes de diversos sectores de actividade. Em Folgosinho visitou mais áreas da Serra fustigadas pelos incêndios e falou com pastores, constatando as dificuldades que estão a passar devido à falta de ajudas do Governo.
Em Fornos de Algodres visitou a Associação de Promoção Social (CAO – Polo de Deficiência) e reuniu com a Confraria da Urtiga.
Em Pinhel, Mêda e Vila Nova de Foz Côa visitou empresas, comércio local, produtores de vinho e escolas.
Da visita fez ainda parte a presença na Assembleia Distrital, na Guarda e o jantar de militantes e simpatizantes do PSD do Distrito da Guarda, que decorreu ontem em Pinhel e juntou cerca de 500 pessoas.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas