Politécnico da Guarda alarga formação em Cozinha e Produção Alimentar a São João da Pesqueira

Ensino

O IPG – Instituto Politécnico da Guarda vai formar técnicos superiores profissionais em Cozinha e Produção Alimentar em São João da Pesqueira para fixar e atrair recursos humanos para o concelho. O crescimento dos fluxos turísticos na região e da procura por serviços de restauração e hotelaria levaram o IPG a lançar o primeiro Curso Técnico Superior Profissional no município de São João da Pesqueira.
Joaquim Brigas, presidente do IPG explicou que “este Curso Técnico Superior Profissional vai permitir formar quadros para responder às necessidades do concelho de São João da Pesqueira, valorizando os serviços de cozinha e restauração na região e o sector do turismo como um todo”. E acrescentou: “Sendo uma instituição dinâmica e fortemente ligada ao tecido empresarial, aos municípios e às associações, o Politécnico da Guarda tem feito um trabalho conjunto de alagar os seus cursos a diferentes concelhos, cumprindo a sua missão de motor de desenvolvimento do Interior”.
Manuel Cordeiro, presidente da Câmara Municipal de São João da Pesqueira referiu que “o nosso concelho vai receber, pela primeira vez, ensino superior através do Instituto Politécnico da Guarda. É uma porta que se abre para a academia, para o conhecimento e para a formação profissional”. Adiantou que “este passo é a consolidação do compromisso deste município para combater a desertificação e o abandono da região, através da capacitação de recursos do nosso território. Pretendemos responder ao crescimento do turismo e da enogastronomia com recursos humanos mais qualificados, o que se deverá reflectir em melhores empregos e salários”.

Notícias Relacionadas