Guarda Wine Fest regressa à Alameda de Santo André em 2024

Edição deste ano atraiu milhares de pessoas

Provas de vinhos, Showcooking, degustações e Jazz marcaram a segunda edição do Guarda Wine Fest, um evento que atraiu milhares de pessoas à Guarda, de 14 a 16 de Julho. A Alameda de Santo André foi palco de um programa abrangente de experiências, que incluiu vinhos, gastronomia e música. A terceira edição já tem data marcada e acontecerá, de 12 a 14 de Julho, de 2024.
Na abertura oficial da segunda edição, o presidente da Câmara da Guarda salientou que “faz cada vez mais sentido juntar esforços e estratégias, criando sinergias para conseguir afirmar, cada vez mais, os vinhos da Beira Interior, do Dão e do Douro no contexto nacional e internacional”. Sérgio Costa disse que “este evento é a prova de que é possível inovar e estabelecer novas formas de parceria, para que a promoção do território e dos seus produtos endógenos, seja cada vez mais assertiva e alcance objectivos comuns cada vez mais ambiciosos”.
A cerimónia contou com as intervenções do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, do presidente da CVR da Beira Interior, Rodolfo Queirós, do vogal da CVR do Dão, António Mendes, do presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas e do presidente do Turismo O presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas o Guarda Wine Fest é “uma forma de promover aquilo que de melhor se faz no nosso território”.
A edição deste ano do Guarda Wine Fest contou com mais de 50 produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão.

Notícias Relacionadas