Guarda Wine Fest junta vinho, música e gastronomia

A iniciativa Guarda Wine Fest faz o brinde de abertura esta sexta-feira, dia 12 de Julho, às 18.00 horas, na Alameda de Santo André, na Guarda. A edição deste ano tem a Bairrada, conhecida pela produção de espumantes, como região convidada

De 12 a 14 de Julho, o Guarda Wine Fest reúne as três Denominações de Origem (DO) que convivem no distrito da Guarda. Organizado pelo Município da Guarda e pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior e produzido pela Essência Company, o evento conta com a presença de diversos produtores de vinho da Beira Interior, do Douro e do Dão, ações de gastronomia, e um programa com provas comentadas conduzidas por especialistas, momentos musicais e muita animação.

Os visitantes podem contactar com os diversos produtores presentes, bem como participar nas ‘Conversas sobre Vinho’ guiadas por especialistas, designadamente por Tiago Macena, Crítico da Revista de Vinhos, no dia 12 de julho, às 19.00 horas, Manuel Moreira, Sommelier e Crítico de Vinhos, no dia 13, às 19.00 e às 20.00 horas, e no dia 14, às 17.15 horas.

O evento também integra sessões de showcooking com Hélio Loureiro, Chefe Consultor da Gertal, Itau, SoCatering, Hotel H20, da Praça da Alegria (RTP1) que, no dia 13, às 18.00 horas, vai estar acompanhado por Manuel Moreira, Sommelier e Crítico de Vinhos, e no dia 14, às 19.30 horas, será a vez do Chefe Rui Cerveira, Casa da Esquila.

Os espaços de restauração estarão em funcionamento durante todo o evento, propondo sugestões que harmonizam o melhor da gastronomia com o vinho.

O programa inclui ainda várias atuações e momentos musicais, com espetáculos do Guarda in Jazz. Assim, no dia 12 de Julho, Malú Garcia sobe ao palco pelas 21.30 horas, enquanto Caloé atuará no dia 13 (sábado) às 21.30 horas, e Samuel Lercher, no dia 14 de Julho, às 18.00 horas.

Na sexta e no sábado, 12 e 13 de Julho, a partir das 23.00 horas, tem lugar a Wine Party, guiada pelo DJ Pedro Simões, da RFM.

O copo de acesso às provas tem o custo de 4 euros.

Notícias Relacionadas