Salão do livro apresentado como “marco essencial na afirmação cultural do nosso território”
“Este evento não é apenas uma celebração da literatura, mas uma verdadeira festa da cultura que destaca a importância do livro”, disse o presidente da Câmara da Guarda, na sessão de abertura da segunda edição do Guarda-Livros – Salão do Livro da Guarda que abriu portas no dia 17 de Maio e decorre até ao próximo Domingo, 26 de Maio, na Alameda de Santo André, na Guarda.
Sérgio Costa adiantou que esta edição “representa um marco essencial na afirmação cultural do nosso território”.
A cantora e compositora Luísa Sobral também esteve presente, na abertura do evento, para uma conversa-concerto moderada por Tito Couto, onde, entre outros temas, falou sobre o seu processo criativo e do seu mais recente livro “O Peso das Palavras”.
Até dia 26 Maio, o programa apresenta inúmeras as propostas que vão desde da literatura à música, das conversas aos debates, entre muitas outras vertentes culturais. Adolfo Luxúria Canibal, Martim Sousa Tavares, Fernando Alvim, Marco Horácio, António Castro Guerra, Fernando Alves, Luísa Sobral, Alberto Santos e Rui Couceiro são alguns dos grandes nomes do panorama nacional que integram a programação deste ano.
Esta quinta-feira, dia 23 de Maio, será apresentada uma colectânea dedicada a Eduardo Lourenço, e terá lugar a entrega do Prémio Eduardo Lourenço à escritora espanhola Isabel Soler.
A iniciativa ‘Guarda-Livros – Salão do Livro’ é promovida pelo Município da Guarda.