Guarda – Festa de Encerramento dos ‘Santos da Guarda’

A Festa de Encerramento dos ‘Santos da Guarda’ vai animar a Guarda, de 21 a 23 de Junho. O programa integra feira de artesanato no Jardim José de Lemos, animação, gastronomia, concertos, bonecas dos Santos Populares, marchas populares e o concurso do caldo de grão.

O Marchódromo, montado junto aos Paços do Concelho, acolhe, no dia 22, as marchas populares do Bairro da Luz, do Bairro da Sequeira e de São Vicente e ainda a Marcha de Belmonte e Marcha de Alcântara.

O Caldo de Grão da Guarda volta a estar em destaque nestes Santos da Guarda com 8 bairros a disputar a ‘concha prateada’. Concorrem, nesta edição o Bairro de S. Domingos, Galegos, Nossa Senhora de Fátima, Alfarazes, Mileu, Bairro da Luz, São Vicente e Bairro do Pinheiro.

A Animação Musical também não vai faltar com bombos, concertinas, grupos de cantares e Rancho Populares durante o dia e com os tradicionais bailaricos ao final das três noites, com destaque para os concertos na Praça do Município do Grupo Impakto (21), Tokadançar (22) e José Malhoa (23).

Na Praça do Município estará também o Espaço Gastronómico com a sardinha, os pimentos e as carnes assadas e o Caldo-de-grão da Guarda, com o pão e queijo de Videmonte, enchidos da Guarda, doces, licores e as tradicionais enguias. O espeço será assegurado pelos Bairros de Alfarazes, Bonfim, Lameirinhas, Luz, Pinheiro, Póvoa do Mileu, São Domingos e São Vicente.

A Feira Anual de São João acontece no dia 24 de Junho, na zona de Estacionamento do Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda-Gare.

Notícias Relacionadas