Sábado e Domingo, 21 e 22 de Setembro, a Guarda volta a mostrar na Feira Farta o que de melhor se produz no território do concelho. As 43 freguesias participam na edição deste ano, que decorre no Largo do Mercado Municipal da Guarda, com os seus produtos endógenos e o artesanato.
A animação do certame é garantida com um programa local mas diversificado, com 23 associações culturais e grupos do concelho. Das concertinas, aos grupos de cantares, do rancho folclórico, aos grupos de bombos, dos cavaquinhos às fanfarras, nada irá faltar para que esta feira do mundo rural do concelho mostre também a música e danças tradicionais do território.
A zona da Gastronomia vai ser assegurada, como habitualmente, pelas Associações /Bairros da Cidade, que oferecem na ementa pratos com especialidades da região e onde se destaca a Carne de Vaca Jarmelista, que volta a ser um dos destaques gastronómicos do certame.
A feira conta ainda com o Espaço Criança dinamizado pelo Centro Comercial La Vie, que volta a associar-se à Feira Farta, apoiando este espaço infantil com ações lúdico/pedagógicas ligadas ao meio ambiente junto do público mais jovem da feira, durante os dois dias.