Guarda e Ciudad Rodrigo debatem a criação de um dos Centros de Inovação Social

Reunião decorreu na Câmara da Guarda

A Câmara da Guarda reuniu com o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, no dia 23 de Fevereiro, na Guarda. Este encontro aconteceu no âmbito da criação de um dos Centros de Inovação Social para o Desenvolvimento Local Sustentável (CIS-DLS) que o Governo de Castilla y León pretende desenvolver na área da Raia, a fim de “ Promover o empreendedorismo e a competitividade das empresas rurais de ambos os lados da Raia, através da criação de redes de cooperação empresarial que promovam o crescimento das PMEs e a geração de projectos de desenvolvimento local sustentável na fronteira”.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Costa, considerou que este projecto proporciona “o diálogo entre todos os agentes envolvidos e especialmente ligar interesses comuns numa estratégia voltada para a dinamização económica, integrando princípios de desenvolvimento sustentável, entre muitas outras, sei, que é uma visão partilhada e que tanto ambicionamos para os nossos Territórios”.
Estiveram presentes nesta reunião o Presidente do Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo, Marcos Iglesias Caridad e técnicos da Junta de Castilla y León e do Ayuntamiento. O projecto conta com o apoio da Universidade de Salamanca, da Diputación Provincial de Salamanca e da própria Junta de Castilla y Leon.

Notícias Relacionadas