As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Guarda – Delegação da Guarda da Cruz Vermelha tem uma nova ambulância

A Delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa tem uma nova ambulância equipada “com tudo, com a tipologia mais moderna que existe actualmente” e está preparada para qualquer serviço. O veículo chegou à Guarda, no dia 20 de Novembro, graças à generosidade de D. Maria Amélia Piné, que mandou “escolher a melhor que houvesse no mercado”.

Graça Cabral preside à Comissão Administrativa da Delegação da Guarda da Cruz Vermelha e vê nesta doação “um presente enorme que não é para a Cruz Vermelha mas para todas as pessoas da Guarda”. E acrescentou: “Esta oferta da D. Maria Amélia Piné veio no momento certo, pois as outras ambulâncias têm muitos quilómetros e começam a dar alguns problemas”. Das 7 viaturas de que dispõe a Delegação da Guarda apenas três estão “mais ou menos”, pois todas as outras “já nos dão muitas dores de cabeça e estão sempre a caminho da oficina”.

A nova viatura foi recebida “com alegria, satisfação e gratidão” por todos os que integram a Delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa, nomeadamente pelos três membros que integram a Comissão Administrativa, Graça Cabral, Prazeres Varandas e Nuno Caria.

Ler também:  Manuel Fonseca no Conselho de Administração da ULS GUARDA

Graça Cabral vê neste gesto altruísta de D. Maria Amélia Piné “um presente ao esforço que desenvolvemos como voluntários”. E acrescenta: “Estamos a colaborar com o nosso voluntariado e a oferta desta ambulância é gratificante”.

 A presidente da Comissão Administrativa da Delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa disse que de início “não estava muito desperta para a questão do voluntariado”, mas que esta experiência tem sido “muito positiva e muito proveitosa, apesar de dar muito trabalho”. E desabafou: “Valeu mesmo a pena pois já nos sentimos diferentes”.

“As pessoas não têm noção do trabalho que fazemos em prol dos outros”, considera Graça Cabral. E acrescenta: “Somos poucos, mas somos fantásticos”.

………

Notícias Relacionadas