As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Guarda – Candidatura da Câmara da Guarda para recuperar antiga Residência da Gulbenkian foi aprovada

A Câmara da Guarda viu validada a candidatura para aquisição, renovação e adaptação da antiga Residência da Gulbenkian, na rua António Sérgio, na Guarda, onde está instalado o Comando Distrital de Operações de Socorro de Guarda.

O relatório final de avaliação das candidaturas submetidas ao abrigo do Aviso n.º 4/C02-i06/2024, que financia a segunda fase do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior foi publicado esta terça, 17 de Setembro, em Diário da República.

O resultado do concurso promovido pela Agência Erasmus +, tinha sido divulgado no final de Julho, apontando a candidatura apresentada pelo Município da Guarda entre as que eram “susceptíveis de decisão favorável relativas às tipologias adaptação, aquisição e renovação”, sendo uma das que obteve melhor pontuação global.

O despacho dá conta que haverá apenas duas novas construções, uma em Esposende e outra em Castelo Branco, deixando cair a residência para estudantes que o IPG – Instituto Politécnico da Guarda projetava construir no campus na Guarda e que tinha sido aprovada pelo Painel de Avaliação Independente das candidaturas. De acordo com o despacho Castelo Branco viu aprovadas duas candidaturas, uma para nova construção e outra para renovação de residência de estudantes do IPCB. Ainda no distrito de Castelo Branco também foi aprovada a candidatura ‘Bio Campus Cilento’ do Município de Idanha-a-Nova.

Ler também:  Media - Jornadas Nacionais de Comunicação Social sobre inteligência artificial

Notícias Relacionadas