Guarda – Câmara avança com a construção de 51 fogos

Investimento de 7,4 milhões de euros em habitação social no Bairro da Fraternidade

A abertura de procedimento para a construção de 51 fogos, no valor de 7,4 milhões de euros, no Bairro da Fraternidade (Lameirinhas), na Guarda, foi um dos pontos aprovados na reunião da Câmara da Guarda, desta segunda-feira, 28 de Maio.

O Presidente da autarquia disse que a construção de 51 fogos no Bairro da Fraternidade, nas Lameirinhas, “é a maior obra dos últimos 20 anos, lançada pela Câmara Municipal da Guarda”. Sérgio Costa adiantou que para chegar a este ponto foi preciso trabalhar muito e esta “é uma grande notícia para a Guarda”. “Tivemos de trabalhar muito para isto, nós, os técnicos do município, as empresas que foram contratadas, que ganharam os concursos, para podemos chegar aqui”, explicou.

Sérgio Costa lembrou percurso feito que passou pela assinatura do protocolo com o Instituto de Habitação em 2022, pela elaboração do projecto de execução, pela revisão ao protocolo em função dos valores e pela revisão do projecto. “Chegámos aqui para lançar este procedimento de 7,4 milhões de euros para 51 fogos habitacionais nas Lameirinhas, no Bairro da Fraternidade, que será todo demolido salvaguardando naturalmente as condições dos moradores, para ali surgir um bairro com uma cara absolutamente nova, tudo novo, para assim dar condições às pessoas que aguardam por isto há 30 anos”, explicou.

“É este o nosso trabalho, é trabalhar para a Guarda, é desenvolver o nosso território, é isto que as pessoas querem”, disse Sérgio Costa. Referiu que “os guardenses não querem pedras no caminho” numa alusão aos constantes entraves que tem sentido por parte dos vereadores da oposição, lembrando que “as eleições são só para o ano”. E explicou: “Já recebemos esse ensaio com o chumbo do orçamento, depois com o pedido de eleições antecipadas, e mais recentemente com o chumbo do empréstimo e agora com o chumbo do Conselho de Administração da APAL – Águas Públicas em Altitude”.

Notícias Relacionadas