Feira Farta junta mais de 400 produtores do concelho da Guarda

Iniciativa decorre Largo do Mercado Municipal da Guarda

“Divulgar, fomentar e valorizar os recursos e produtos da região da Guarda” é o grande objectivo da Feira Farta, uma iniciativa da Câmara Municipal da Guarda que vai decorrer este fim-de-semana, 9 e 10 de Setembro, no largo do Mercado Municipal, na Guarda.
Nos dois dias da Feira são esperados mais de 400 produtores, das 43 freguesias do concelho da Guarda, que vão expor os produtos endógenos. Os petiscos e pratos típicos da região, com destaque para a carne da raça autóctone, a vitela jarmelista, também fazem parte do evento, e são apresentados pelos bairros da cidade (Pinheiro, S. Vicente, Luz, Alfarazes, Lameirinhas, S. Domingos e Póvoa do Mileu) e a Associação Acriguarda.
A Feira Farta 2023 conta com a presença das associações culturais e grupos do concelho, que vão garantir música e muita animação nos dois dias do evento.
Os grandes concertos são com os DAMA, no sábado, dia 9 de Setembro, às 22.00 horas; com o guardense Filipe Nunes que assinala os 25 anos de carreira, no domingo 10 de Setembro, às 16.00 horas; e com o artista TOY, às 18.00 horas.
A Feira Farta vai decorrer numa estrutura instalada no largo do Mercado Municipal que acolherá todas as freguesias do Concelho da Guarda, os seus produtos, produtores, artesanato e tradições.
A edição deste ano destaca o vinho da região, que para além dos produtores de vinho do concelho, contará com a participação especial da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, sediada na Guarda.
Na apresentação, Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda, disse que “esta é uma iniciativa que mostra a autenticidade e a diversidade que existe no concelho e por isso é também uma montra privilegiada dos nossos produtos”.
A Feira Farta, que para este ano conta com um orçamento de 180 mil euros, funcionará no sábado entre as 10.00 e as 24.00 horas e no domingo entre as 11.00 e as 24.00 horas.

Notícias Relacionadas