Feira das Tradições 2016 vai ser dedicada ao granito cinza

Pinhel

A escolha do tema para a próxima Feira das Tradições foi um dos assuntos tratados na reunião do Executivo da Câmara Municipal de Pinhel realizada no dia 4 de Março.
Analisada uma listagem de sugestões de temas apresentada pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel, o executivo, liderado por Rui Ventura, acabou por eleger o granito cinza Pinhel para tema principal da 21.ª edição da Feira das Tradições, a realizar em Fevereiro de 2016.
De acordo com a autarquia, o granito “é um dos principais recursos endógenos do concelho de Pinhel, havendo um elevado número de empresas a trabalhar na área da extracção e também da transformação”. Por outro lado, acrescenta, “sabe-se que este é um recurso que importa potenciar e faz parte dos projectos do actual executivo valorizar ainda mais o granito cinza, desde logo apostando na sua certificação”. Foram estes os argumentos discutidos e que levaram à decisão unânime do tema da próxima Feira das Tradições, que será comunicado o quanto antes ao Agrupamento de Escolas de Pinhel, parceiro responsável pela organização do desfile alegórico alusivo ao tema do certame.
Na última reunião da Câmara de Pinhel, no âmbito do Departamento de Urbanismo e Equipamentos, foram aprovados três autos de medição referentes à empreitada da Regeneração Urbana da Zona Centro da Cidade de Pinhel e à instalação de dois relvados sintéticos no novo Campo de Futebol de Pinhel que está a ser construído na zona da antiga Carreira do Tiro. Fora da sede de concelho, também foi dado conhecimento da conclusão das obras de ampliação dos cemitérios de Reigadinha (Pala) e de Ervas Tenras.

Notícias Relacionadas