Economia
A EDP inaugurou, no dia 21 de Julho, novas e modelares instalações na cidade da Guarda, na Catraia da Alegria, com a presença de Martins da Costa, Administrador Executivo do Grupo EDP, João Torres, Presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, e de Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal da Guarda, que se fez acompanhar pelo vereador Sérgio Costa.
Coube a Garcia Mendes, Director da DRCM – Direcção de Rede e Clientes Mondego, dar as boas vindas a todos os presentes, referindo o quanto é importante para essa direcção poder usufruir de tão modernas e funcionais instalações numa cidade como a Guarda, equipamento este onde ficam instalados os meios, humanos e materiais, que permitirão assegurar um serviço de qualidade a toda a região. Para além de serviços da EDP Distribuição, aí ficarão também instalados serviços da EDP Soluções Comerciais e da Sãvida.
Seguiu-se a intervenção de João Torres que destacou o esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela EDP Distribuição, enquanto Operador de Rede, no sentido do reforço da qualidade do serviço por si prestado. O responsável destacou, ainda, as relações de grande cordialidade e cooperação que sempre tem pautado o relacionamento entre a edilidade egitanenese e a EDP Distribuição.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Álvaro Amaro, revelou a sua satisfação pelo facto de a EDP ter dotado os seus serviços na cidade da Guarda de um equipamento de inquestionável qualidade. Referiu, também, o excelente relacionamento que a edilidade por si presidida sempre tem mantido com a EDP Distribuição. O autarca manifestou ainda o seu agrado pela qualidade de serviço que tem sido garantida por essa empresa ao concelho da Guarda.
Martins da Costa, Administrador Executivo do Grupo EDP, manifestou a intenção da EDP de manter o nível de investimento por parte da EDP Distribuição, investimento que se tem situado na casa dos 300 milhões de euros anuais, como garantia da manutenção do serviço de qualidade que tem assegurado às populações.
As novas instalações, iniciadas em 2011 e terminadas no final de 2012, tiveram um custo na ordem dos 850 mil euros. Representando uma área total útil de construção na ordem dos 950,4 m2, encontram-se implantadas num terreno com uma área de 2400 m2.
Para além do parque de estacionamento adjacente às instalações, dotado de posto de carregamento para veículos eléctricos, este equipamento dispõe, ainda, de um outro parque do outro lado da rua, com capacidade para cerca de 75 viaturas.