Dulcineia Moura e João Prata nas listas do PSD pelo círculo eleitoral da Guarda

Política

Dulcineia Moura e João Prata foram escolhidos pelo Presidente do PSD para a lista pelo círculo eleitoral da Guarda às eleições legislativas do dia 10 de Março. A indisponibilidade de Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, para cabeça de lista, devido às notícias vindas a público na última semana, em que era acusado pelo Ministério Público da Guarda de 31 crimes de peculato, provocou algumas alterações na escolha dos candidatos no distrito da Guarda.
Depois de ter recusado integrar a lista, por falta de solidariedade da concelhia da Guarda, João Prata foi contactado pessoalmente pelo Presidente do PSD. “Ligaram-me dizendo que, com a indisponibilidade de Rui Ventura em encabeçar a lista de deputados e a não inclusão de Carlos Peixoto, se eu aceitava ir em segundo lugar sendo a Dulcineia Moura primeira, pois também foi escolha do Presidente”, explicou João Prata ao Jornal A GUARDA. E acrescentou: “Referi que aceitaria se o presidente da Concelhia do PSD da Guarda, Júlio Santos aceitasse a escolha e como aceitou eu também aceitei”.
Dulcineia Catarina Moura é doutorada em Economia pela Universidade da Beira Interior e pós-graduada em Marketing Territorial. É coordenadora executiva da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional. É docente do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo (Porto), formadora, investigadora, consultora de empresas.
João Prata é o actual Presidente de Junta de Freguesia da Guarda e foi Deputado pelo Círculo Eleitoral da Guarda na XV Legislatura da Terceira República Portuguesa. Realizou estudos iniciais em Lourenço Marques, na cidade de Espinho, na Guarda e ainda em Viseu.
Da lista também faz parte de candidatos pelo círculo eleitoral da Guarda Luís Caetano (em terceiro lugar), representante do CDS-PP, Carlos Baraças e Teresa Cardoso (suplentes).

Notícias Relacionadas