Comemorações do Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial

Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes

O Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes vai realizar, na cidade da Guarda, alguns eventos no âmbito das Comemorações do Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial.
Para hoje, 8 de Novembro, às 17.30 horas, está anunciada a abertura de duas Exposições sobre a Grande Guerra, “O Exército Português na Grande Guerra” e “Grande Guerra 100 anos depois – Postais da Grande Guerra”, no Foyer do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda. As exposições ficarão patentes ao público até 30 de Novembro, podendo ser visitáveis nos dias dos espectáculos ou através de agendamento de visitas junto do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes.
No dia 11 de Novembro, pelas 11.00 horas, data do centenário da assinatura do Armistício da Primeira Guerra Mundial, será deposta uma coroa de flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, no Jardim José de Lemos, seguindo-se a Cerimónia de Homenagem aos Mortos.
Em colaboração com o Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque, no dia 19 de Novembro pelas 18.00 horas, terá lugar no Auditório do Paço da Cultura, a Sessão de Apresentação da Obra “A Saga de um Combatente da I Guerra Mundial – de Chaves a Copenhaga”, apresentada pelo autor, Gil Morgado dos Santos.

Notícias Relacionadas