Política
A Comissão Política Distrital do PSD da Guarda emitiu um comunicado onde refere que a coligação PSD/CDS “venceu as eleições legislativas do passado dia 4 de forma categórica e muito expressiva”. “No nosso distrito da Guarda, essa vitória ocorreu em 13 dos 14 concelhos (a excepção foi Manteigas), sendo que o PS não ganhou em nenhum território onde tem responsabilidades autárquicas. Apesar de concorrer coligado, não poder haver dúvidas de que este notável resultado se deve, em boa parte, ao empenho e ao trabalho de todos os militantes e simpatizantes do PSD (o partido maioritário da coligação), que esta estrutura distrital felicita e saúda”, refere o partido.
Na mesma nota, adianta que a vitória alcançada “ultrapassou em muito os sentimentos e as fronteiras partidárias”. “Os guardenses investiram na continuidade, na previsibilidade, na recuperação e no crescimento e disseram claramente que não acreditam nas promessas fáceis, nas aventuras e nas experiências do passado que nos levaram ao desastre”, é ainda assinalado.
O PSD refere também que “a ausência de maioria parlamentar do PSD/CDS vai exigir uma grande capacidade de compromisso de todos os partidos que acreditam na democracia e no futuro do Euro, da União Europeia, da NATO e de um Portugal Atlântico que honra as suas obrigações internacionais”.
“O país precisa de uma plataforma de estabilidade que lhe permita implementar reformas importantes e lutar por causas estruturantes para o nosso bem-estar colectivo, como, por exemplo, a coesão territorial, a natalidade e o emprego”, assinala a Comissão Política Distrital do PSD/Guarda.