Carlos Condesso volta a ser candidato à Distrital do PSD da Guarda

Política

Carlos Condesso vai recandidatar-se a Presidente da Comissão Política Distrital do PSD da Guarda, cujas eleições estão marcadas para o próximo dia 24 de Setembro.
“Tomei esta decisão porque todos me conhecem bem e sabem que não viro as costas ao meu Partido e, muito menos, ao nosso Distrito. Sempre estive disponível para servir o PPD/PSD e é o que quero continuar a fazer, contando, naturalmente, com o apoio imprescindível dos militantes do distrito”, explicou em comunicado.
Carlos Condesso que também é presidente da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, lembrou que estes dois últimos anos, apesar de coincidirem com a pandemia provocada pela COVID-19, que condicionou a realização de algumas acções por parte da distrital, “não baixámos os braços e não deixámos de estar próximos dos militantes e dos diversos sectores de actividade do distrito, defendendo sempre os seus interesses e reivindicando sempre medidas de discriminação positivas para o nosso distrito e para os territórios do interior, ao mesmo tempo que reclamámos incessantemente que o PS cumprisse com as promessas que fez ao distrito e que até agora à boa maneira socialista não passam das palavras aos actos, continuando a mesma retórica e propaganda enganosa”.
No mandato que agora termina salienta que “o PSD obteve um grande resultado autárquico, ficando com a maioria das autarquias, saindo vencedor em 8 das 14 câmaras do distrito”.
Carlos Condesso adianta que a recandidatura foi estimulada pelos diversos elementos da actual Comissão Política Distrital, por muitos militantes e por cidadãos dos mais variados sectores de actividade do distrito.
Na constituição da lista, Carlos Condesso tem como candidatos a Vice-Presidentes Rui Ventura (presidente da câmara de Pinhel) e Vítor Proença (presidente da câmara do Sabugal); o ex-Presidente da Distrital e ex-Deputado, Carlos Peixoto, é candidato à Mesa da Assembleia Distrital; Jacinto Dias é o candidato a Presidente do Conselho de Jurisdição Distrital; António Peres de Almeida é o nome proposto para Presidente da Comissão Distrital de Auditoria Financeira; e João Prata será Secretário Distrital. Carlos Condesso considera que se trata de uma candidatura “que é mobilizadora, abrangente e, acima de tudo, de união, para que a convergência impere, com o objectivo de vencermos os desafios do futuro”. A candidatura tem como slogan “Manter a Confiança”.

Notícias Relacionadas