As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Carlos Chaves Monteiro substitui Álvaro Amaro

Câmara da Guarda

Carlos Chaves Monteiro substitui, a partir de hoje, Álvaro Amaro, na presidência da Câmara da Guarda. O até agora Vice-Presidente da autarquia, que detinha os pelouros da Administração, Finanças, Recursos Humanos, Património e Desporto, vai ocupar o lugar de presidente da autarquia, na sequência da suspensão de mandato por parte de Álvaro Amaro que integra as listas do PSD às eleições europeias, que se realizam a 26 de Maio.
Ao contrário do que tinha sido anunciado anteriormente, apontando a suspensão para depois da reunião da Assembleia Municipal, Álvaro Amaro teve mesmo de deixar o cargo logo que as listas foram apresentadas. “Não penso retomar as funções” disse Álvaro Amaro no final da reunião desta segunda-feira, a última a que terá presidido como presidente da Câmara da Guarda. Como sempre mostrou vontade de estar na Assembleia Municipal de Abril, que se realiza no dia 15, Álvaro Amaro disse que já escreveu uma carta à presidente deste órgão autárquico a pedir permissão para “dizer umas palavras de circunstância”.
O vereador do PS, Eduardo Brito, considerou que “no dia 11 de Abril começa um novo ciclo político na Guarda” e lamentou o facto de o PSD não ser “um partido corajoso” incapaz de responder ao repto de “avançar para eleições antecipadas”. E acrescentou: “No que depender dos vereadores do PS, a Guarda é sempre a nossa prioridade”.

Ler também:  Guarda – Primeiro bebé de 2025 é do concelho da Mêda

Notícias Relacionadas