Câmara da Guarda aguarda validação final sobre residência de estudantes

A Câmara da Guarda aguarda a validação final após a audiência prévia em relação candidatura para aquisição, renovação e adaptação da antiga Residência da Gulbenkian, na rua António Sérgio, na Guarda, onde está instalado o Comando Distrital de Operações de Socorro de Guarda.

O resultado do concurso promovido pela Agência Erasmus +, e que foi divulgado no final de Julho, revelou que, a candidatura apresentada pelo Município da Guarda está entre as que são “susceptíveis de decisão favorável relativas às tipologias adaptação, aquisição e renovação”, sendo uma das que obteve melhor pontuação global.

O documento adianta que “o Painel Independente analisará as comunicações dos promotores transmitidas em sede de audiência prévia e apresentará o Relatório Final de Avaliação até 31 de Julho de 2024, à Agência Erasmus+, que o aprova e submete a homologação pelo membro do Governo responsável pela área do Ensino Superior. E acrescenta: “A Agência Erasmus+ informará os beneficiários finais e promotores de investimento sobre a aprovação das Candidaturas a financiamento na semana subsequente à respectiva homologação pelo membro do Governo responsável pela área do Ensino Superior”.

Recorde-se que a Câmara da Guarda aprovou, em Abril deste ano, a empreitada para a construção de uma nova residência para estudantes, na Rua António Sérgio, onde funcionam os serviços do Comando Distrital de Operações de Socorro de Guarda. Na altura foi decidido avançar com uma candidatura a fundos comunitários, com o custo da obra estimado em 4 milhões de euros.

A adaptação e renovação da antiga residência da Gulbenkian deverá permitir a instalação de 120 camas para estudantes do ensino superior.

Notícias Relacionadas