As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

BE questiona Governo sobre reorganização da rede hospitalar

Política

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda (BE) da Guarda anunciou que o seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República voltou a questionar o Governo sobre a reorganização da rede hospitalar.
O Coordenador Distrital do BE, Marco Loureiro, refere que após ter sido solicitado pela Comissão Coordenadora Distrital do BE da Guarda no passado dia 8 de Maio de 2014 ao seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República que questionasse o Governo sobre a Portaria n.º82/2014, de 10 de Abril, que coloca em causa a continuidade da Maternidade da Guarda, Covilhã e Castelo Branco, o Governo ainda não respondeu, tendo sido há muito ultrapassado os 30 dias do prazo de resposta. “Neste sentido e porque achamos ser uma matéria de grande importância para não ser respondida, o BE reenviou novamente a pergunta ao Governo”, adianta o responsável.
Marco Loureiro considera que “as populações destes distritos merecem conhecer a verdade sobre esta reorganização que o Governo se prepara para fazer, pois vivemos numa Democracia e o Estado tem responsabilidades que deve cumprir”.
No requerimento, o BE refere que aquela portaria vem alterar a organização da rede hospitalar em Portugal, criando quatro grupos de unidades hospitalares, com características diferentes: instituições do Grupo I e do Grupo II. “Consequentemente, a confirmar-se o preconizado nesta Portaria, as maternidades em Portugal reduzirão drasticamente, passando a ser cerca de uma dezena”, lê-se no requerimento.

Notícias Relacionadas