Assunção Cristas esteve na abertura da sede de candidatura da coligação “Guarda em Primeiro”

Autárquicas

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, esteve no sábado, dia 10 de Junho, na Guarda, onde participou na sessão de abertura da sede de candidatura da coligação autárquica “Guarda em Primeiro” (CDS-PP, MPT e PPM), situada na Rua António Sérgio, e de apresentação do cabeça-de-lista à Assembleia Municipal da Guarda, Henrique Monteiro. Assunção Cristas lembrou que o CDS-PP já teve um passado autárquico “muito relevante” na Guarda, o que pode inspirar a “fazer mais”. Disse que nas eleições autárquicas do dia 1 de Outubro o partido quer “reforçar o papel” junto das populações. Em relação à candidatura da Guarda disse que é “de todos” e acredita que é capaz de ser “essa alternativa” para a Guarda.
O primeiro candidato à Assembleia Municipal da Guarda, Henrique Monteiro, actual líder concelhio e distrital do CDS-PP, disse que é a Guarda que move os elementos que integram a candidatura autárquica “Guarda em Primeiro”. Segundo o candidato o grupo de pessoas associado à candidatura “não vive, nem depende” da política. Já o cabeça-de-lista à Câmara Municipal da Guarda, Carlos Adaixo, disse que a candidatura está a iniciar uma nova etapa e deseja que o percurso até ao dia 1 de Outubro seja “recheado de debate, ideias, propostas, e de capacidade democrática de ouvir os outros e de não atraiçoar os outros”. O candidato disse ainda que a candidatura reúne um conjunto de pessoas que se juntou para conceber uma ideia para a Guarda. Na sua intervenção, Carlos Adaixo defendeu “mais investimento e menos cimento” e referiu que o investimento deve ser feito na economia e no emprego. Lembrou os quatro pilares da candidatura – investimento e emprego, acção social, cultura e ambiente -, e apresentou algumas ideias do programa eleitoral como um Gabinete de Atracção de Empresas, a redução do Imposto Municipal sobre Imóveis – IMI, a construção da Variante do Bairro da Sequeira à Via de Cintura Externa da Guarda – VICEG e a revalorização da Quinta da Maúnça.
Na mesma sessão a candidatura autárquica “Guarda em Primeiro” anunciou que José Carlos Alexandre é o coordenador do programa eleitoral, Jorge Noémio o mandatário financeiro e Raul Araújo e Sabrina Matos os mandatários da juventude.

Notícias Relacionadas