As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

“As pessoas fazem-nos sentir que prestamos um autêntico serviço público”

Paula Pinto, Chefe de Redacção da Localvisão TV

A jornalista Paula Pinto é a Chefe de Redacção da Localvisão TV (LVTV)/Guarda. Trabalha na empresa há 6 anos, “tantos quantos tem a Localvisão TV”. A LVTV “é uma marca nacional assente num pilar editorial de comunicação positiva de proximidade, que, por isso mesmo, veio preencher uma lacuna que existia ao nível da comunicação audiovisual”, disse ao Jornal A Guarda. A LVTV abrange todo o território nacional continental, com delegações dispersas pelas várias regiões do país. “Inicialmente apenas como web TV, a Localvisão TV evoluiu para outras plataformas encontrando-se, desde há cerca de 2 anos, em todas as operadoras de televisão por cabo. Privilegia os assuntos regionais, num amplo leque de temáticas, com particular aposta em dar voz às gentes e territórios que, muitas vezes, não têm a devida/desejável atenção jornalística”, refere.
A LVTV tem espaço físico em pleno centro histórico da cidade da Guarda, com redacção no Solar dos Póvoas, na Praça Luís de Camões. Ao nível de recursos humanos, o número de pessoas é variável (consoante o volume de trabalho que pode desencadear mexidas na equipa), mas, actualmente, a redacção é composta por duas jornalistas e um repórter de imagem, respectivamente, Paula Pinto, Sara Castro e Diogo Reis. “Saliento que as várias delegações da LVTV têm sido palco de diversos estágios, curriculares e profissionais, no âmbito da formação em contexto de trabalho”, assinala Paula Pinto. E acrescenta: “Não obstante estarmos sediados na Guarda, operamos em toda a Beira Interior dando, todavia, prioridade aos Municípios connosco protocolados. Pontualmente também cobrimos eventos fora da nossa área geográfica”.
Questionada sobre a forma como as pessoas costumam reagir ao trabalho da LVTV, Paula Pinto disse que é “da melhor forma possível”. “É incrível, de resto, a forma como somos recebidos e tratados «no terreno». As pessoas fazem-nos sentir que prestamos um autêntico «serviço público». Atendendo à própria essência editorial, outra coisa não seria de esperar. Mas, a verdade é que constatamos que as pessoas estão ávidas de outra projecção informativa”. “Elogiam frequentemente o jornalismo praticado pela LVTV. Dizem-nos que «é muito importante» e «faz falta» este olhar positivo sobre as dinâmicas locais/regionais. Obviamente que esta é a nossa vocação e, nessa medida, obtemos o melhor feedback e que se traduz num grande conforto para nós, num inquestionável impulso e argumento para enfrentarmos o futuro e respectivos desafios”, concluiu a responsável.

Ler também:  Relógios atrasam uma hora na madrugada de domingo

Notícias Relacionadas