Apresentação pública dos Candidatos da Aliança Democrática

Politica

A apresentação pública dos Candidatos da Aliança Democrática pelo Círculo Eleitoral da Guarda, que tem como cabeça de lista Dulcineia Catarina Moura, decorreu no último domingo, 4 de Fevereiro, na Guarda.
A lista pelo círculo eleitoral da Guarda às eleições legislativas do dia 10 de Março é composta por Dulcineia Moura, João Prata, Luís Caetano (em terceiro lugar), Cláudia Guedes (CDS-PP), Carlos Baraças e Teresa Cardoso (suplentes).
Dulcineia Catarina Moura é doutorada em Economia pela Universidade da Beira Interior e pós-graduada em Marketing Territorial. É coordenadora executiva da Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional. É docente do ISCET – Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo (Porto), formadora, investigadora, consultora de empresas.
João Prata é o actual Presidente de Junta de Freguesia da Guarda e foi Deputado pelo Círculo Eleitoral da Guarda na XV Legislatura da Terceira República Portuguesa. Realizou estudos iniciais em Lourenço Marques, na cidade de Espinho, na Guarda e ainda em Viseu.
Luís Caetano é Professor e Vereador do PSD na Câmara Municipal de Seia; Cláudia Guedes é professora na Guarda; Carlos André Baraças Fernandes, de Pinhel, é estudante de Mestrado em Gestão; e Teresa Cardoso, independente, é Vice-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira.
Na sessão de apresentação que contou com uma “grande moldura humana”, foi também apresentada a estrutura de campanha, o mandatário distrital, os mandatários concelhios e a comissão de honra da candidatura, que conta com mais de meia centena de pessoas da sociedade civil. Gil Barreiros, médico, natural de Gouveia, o mandatário distrital da lista, o mandatário financeiro é o gestor Luís Figueiredo, natural da Mêda.
O Director Distrital de Campanha é Júlio Santos, Presidente da Concelhia do PSD da Guarda, tendo como assessor Diogo Crespo. Pelo CDS, Jorge Noémio assume o cargo de Director Adjunto.

Notícias Relacionadas