Presidente da Câmara pede cumprimento de promessa
O presidente da Câmara Municipal da Guarda espera que o primeiro-ministro António Costa “cumpra essa grande promessa” de avançar com a segunda fase das obras do Hospital da Guarda.
No final da reunião desta segunda-feira, 9 de Setembro, no seguimento do compromisso assumido pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro, no dia anterior (8 de Setembro), durante o comício na Guarda, em relação à segunda fase das obras do Hospital, Carlos Chaves Monteiro disse aos jornalistas que “gostava que isso acontecesse”.
Apesar de ter “algumas dúvidas” pois não sabe se “o primeiro-ministro fez bem a avaliação”, o Presidente da Câmara da Guarda lembrou que “a saúde é um serviço de excelência” que também promove a coesão territorial e ao mesmo tempo a atracção de pessoas.
A vereadora do PS, Cristina Correia, também se mostrou “contente” com o compromisso assumido por António Costa durante o comício que realizou na Guarda.
Em comunicado, o PSD da Guarda considera “uma vergonha” a promessa feita por António Costa, sobre o “descongelamento” da segunda fase das obras do hospital da Guarda. “Um primeiro-ministro que deixou a saúde no distrito no maior degredo de sempre, com listas de espera infindáveis, sem capacidade para contratar recursos humanos e material cirúrgico, com especialidades que não funcionam, com medicamentos que se atrasam e com um investimento 50 por cento inferior relativamente a 2015, lança agora os seus foguetes e inaugura agora uma nova forma de fazer política”, refere o comunicado.