As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

António Costa confiante na vitória do Partido Socialista

Eleições Legislativas

O Secretário-Geral do PS, António Costa, esteve na segunda-feira, dia 7 de Setembro, na cidade da Guarda, onde admitiu que as Eleições Legislativas do dia 4 de Outubro são um desafio “difícil”, mas manifestou “toda a esperança” e “toda a confiança” na vitória do seu partido. “Eu sei que o que temos pela frente é muito difícil, sei que o que temos pela frente é muito duro, mas era o que faltava fugir da dureza, fugir do que é difícil, porque é difícil, e o que é duro é que é desafiante. E é por isso que estamos aqui, e é por isso que vamos ganhar estas eleições legislativas”, afirmou o líder socialista num jantar comício realizada no Pavilhão do INATEL, com a participação de 1.400 militantes e simpatizantes do PS.
Depois de o cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Guarda, Santinho Pacheco, ter afirmado que a vitória do PS nas eleições é o desafio da vida do secretário-geral e candidato a primeiro-ministro, António Costa afirmou que no próximo dia 4, os portugueses farão a escolha entre “quem merece e quem não merece confiança para Governar Portugal”. “De um lado temos a coligação de direita, uma coligação que ganhou as últimas eleições, jurando que não cortava as pensões que depois cortou; que ganhou as eleições a jurar que não aumentaria os impostos que depois aumentou”, observou. Disse ainda que a coligação comprometeu-se “com dois objectivos fundamentais no Governo – de fazer crescer a economia e reduzir a dívida”. No entanto, apontou que a coligação “chega ao final desta legislatura com a economia ao nível de 2002 e com a dívida maior que alguma vez o país já teve”. “Eles (PSD/CDS-PP) mentiram na campanha eleitoral e por isso não merecem confiança, eles falharam no Governo e por isso não merecem confiança”, referiu. No seu discurso, o secretário-geral do PS insistiu na necessidade de ser feita uma mudança política e afirmou que essa mudança “faz-se com todas e com todos os portugueses”.
Santinho Pacheco, que lidera a lista socialista concorrente pelo círculo eleitoral da Guarda, disse na sua intervenção que os deputados do PS “vão ser muito diferentes e melhores do que os deputados da actual maioria”. “O PS é o caminho para o sucesso e a alternativa de confiança”, referiu. Já o presidente da Federação Distrital Socialista, José Albano Marques, salientou que a lista do PS tem “as melhores pessoas”, que conhecem o distrito “e os problemas e os anseios da população”. Disse a António Costa que a Guarda o apoia para que obtenha uma maioria absoluta nas eleições.
A lista do PS pelo círculo eleitoral da Guarda é liderada por Santinho Pacheco (último Governador Civil da Guarda e ex-presidente da Câmara Municipal de Gouveia) e inclui os nomes de Maria Antónia de Almeida Santos (deputada na Assembleia da República e membro da Comissão Política Nacional do PS), Olga Maria Pereira Marques (fundadora e presidente do Departamento das Mulheres Socialistas da Guarda de 2005 até 2014 e membro da Comissão Nacional do PS), António Saraiva (ex-Gestor Urbano da Agência para a Promoção da Guarda e membro da Comissão Política Distrital do PS), António Miguel Carvalho (presidente da federação da JS da Guarda), Sandra Isabel Santos Fortuna (presidente da Comissão Política Concelhia do Sabugal) e Daniel Joana (presidente da Comissão Política Federativa da Guarda da JS).

Ler também:  Guarda - Oposição chumbou novo pedido de empréstimo da Câmara da Guarda

Notícias Relacionadas