As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Aldeias Históricas promove seminário de avaliação

Arganil

A Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico promove o ‘Seminário de Avaliação Provere Aldeias Históricas de Portugal – Valorização do Património Judaico: uma estratégia de eficiência colectiva”, no dia 19 de Setembro. O evento terá lugar a partir das 14.00 horas, na Antiga Cerâmica Arganilense, em Arganil.
De acordo com a organização “impõe-se perceber como decorreu a implementação do projecto, aquilo que foi atingido e como pode ser sustentado e optimizado para o futuro”.
Para a sessão de abertura está anunciada a presença de António Leitão Amaro (Secretário de Estado da administração Local), Ricardo Alves (Presidente da Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico), Ana Abrunhosa (Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro), João Ataíde (Presidente da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa), Vítor Pereira (Presidente da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela), Celeste Amaro (Directora Regional da Cultura do centro) e Pedro Teixeira (Director Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural).
Nos painéis serão abordados os temas: “Economia e Cultural Criativa: um activo em crescimento”, e “Aldeias Históricas de Portugal: Resultados e caminhos para o futuro”.
Os trabalhos terminam com uma visita aos fornos da Antiga Cerâmica Arganilense.
Aldeias Históricas de Portugal é uma Associação de Desenvolvimento Turístico, de direito privado e sem fins lucrativos. Criada em 2007, tem como objecto promover o desenvolvimento turístico da Rede “Aldeias Históricas de Portugal” da qual fazem parte Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Fundão, Figueira de Castelo Rodrigo, Idanha-a-Nova, Mêda, Sabugal e Trancoso.

Notícias Relacionadas