Inauguração da Avenida António Miranda Cavalheiro e do Parque de Estacionamento

Pinhel


O Município de Pinhel inaugurou no dia 10 de Junho, duas obras recentemente levadas a efeito, a Avenida António Miranda Cavalheiro e o Parque de Estacionamento da Rua de Espanha.
O Parque de Estacionamento da Rua de Espanha, tem como principal objectivo facilitar o acesso ao centro histórico da cidade de Pinhel. Assim, foram criados mais 14 lugares para viaturas ligeiras, três para autocarros e um lugar para pessoas portadoras de deficiência, num investimento que rondou os cem mil euros.
Na Avenida António Miranda Cavalheiro, situada em frente ao novo Estádio Municipal Carreira do Tiro, resultou da necessidade de dar mais dignidade ao espaço envolvente a este equipamento desportivo, e também ao bairro onde este se insere, facilitando a circulação automóvel e os acessos pedonais.
Quanto ao nome dado a esta nova avenida, surgiu por proposta do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, lembrando que António Miranda Cavalheiro (falecido em Setembro de 2014) foi Presidente da Câmara Municipal de Pinhel entre Janeiro de 1994 e Janeiro de 2002.

Imprimir