Vaticano


O Papa Francisco lembrou, no último Domingo, 14 de Julho, o “perdurar da crise” na Venezuela e pediu às partes em conflito que cheguem a um acordo “quanto antes” para que termine o “sofrimento da gente de bem do país”. “Peçamos ao Senhor que inspire e ilumine as partes em causa, para que possam quanto antes chegar a um acordo que ponha fim ao sofrimento da gente de bem do país e de toda a região”, afirmou o Papa.
No encontro com os peregrinos e turistas presentes na Praça de São Pedro para a oração mariana do Ângelus, o Papa Francisco quis exprimir “uma vez mais” a sua proximidade ao “amado povo venezuelano, particularmente provado pelo perdurar da crise”.
O Papa comentou o texto do Evangelho lido nas Missas deste domingo, a “bela parábola do Bom Samaritano”, e convidou os presentes a ler a página do evangelista Lucas, no capítulo 10, versículo 25, onde se encontra “uma das mais belas parábolas do Evangelho”.
O Papa referiu que “ser capaz de ter compaixão” é a chave do cristão. “Se não sentes compaixão diante de uma pessoa necessitada, se o teu coração não se comove, temos de dizer que alguma coisa não está bem”, referiu.