Centro de Estudos Ibéricos


João Emílio Alves e Elisete Diogo, do Instituto Politécnico de Portalegre e Márcia Silva, da Universidade da Beira Interior foram os investigadores galardoados com o Prémio CEI - Investigação Inovação e Território. A sessão de entrega do prémio, que distingue a inovação e a investigação, está marcada para hoje, dia 19 de Outubro, pelas 15.00 horas, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 15.00 horas.
Os projectos galardoados nesta edição foram: “Projecto Ir Além - A Inclusão Social de NPT - Nacionais de Países Terceiros- e o Desenvolvimento de Territórios de Baixa Densidade” de João Emílio Alves e Elisete Diogo; e “Empreendedorismo feminino no turismo em territórios de baixa densidade: o caso das Beiras e Serra da Estrela” - Márcia Silva. Ambos serão apresentados nesta sessão pública, na BMEL, pelos investigadores.
Recorde-se que este galardão apoia trabalhos, projectos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade. O prémio corresponde a um valor pecuniários de 1.750 euros, por projecto.